Sunday, April 17, 2016

Como esta a sua visão espiritual? Meditações sobre Salmo 73 

Uma limitação séria, mas tão poderoso quanto seus globos oculares são, têm uma limitação significativa. Todo olho único nesta sala tem uma falha fatal. Seus olhos só pode ver a realidade física. Todos os olhos nesta sala estão limitada a ver as coisas físicas: carros, pessoas, edifícios, aviões, cães, grama, poluição, micróbios, árvores, livros, computadores. Todas estas coisas são fisicamente, e são a única parte da realidade acessível aos nossos olhos. Nossos olhos são completamente inúteis quando se trata de perceber a realidade espiritual. O lado espiritual da vida é tão real quanto o aspecto físico; simplesmente não podemos vê-lo. Oh, não cometa o erro de pensar que o espiritual é menos real do que o físico. Não é. É tão real, só que não podemos ver. Mas é lá e tão real quanto os globos oculares na cabeça.
 
Finalidade de tentar convencer de que tão valioso quanto vista físico é, você tem um par de olhos espirituais que são ainda mais valioso. Não só você tem olhos espirituais, mas você deve usar se você quer viver uma vida que encontra a sua satisfação em Deus.
Todo ser humano tem olhos espirituais. Deus nos deu, para que possamos compreender as realidades espirituais da vida. Infelizmente, aqueles que não confia em Cristo são completamente cegos espiritualmente. Paulo escreveu em 2 Coríntios 4: 3-4: Mas se o nosso evangelho está encoberto, é velado para os que estão perecendo, entre os quais o deus deste século cegou os entendimentos dos que não acreditam que eu não veria a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus (2 Coríntios 4: 3-4, ênfase minha).
 
Eles não podem ver a menos que o Espírito Santo lhes dá vista. Tragicamente, aos olhos de muitos cristãos não está ótimo também. Muitas vezes, a nossa visão espiritual é cegada pelo brilho do que nossos olhos físicos veem. Eu quero convencê-lo que é mais importante para garantir que seus olhos espirituais pode ver claramente que qualquer outra coisa que você faz.
 
Salmo 73 é o que os estudiosos da Bíblia chamam uma canção individual de ação de graças ou uma sabedoria Salmo. Neste Salmo, um autor está diante de uma congregação de fiéis reunidos e agradecer a Deus por entregá-lo em algumas circunstâncias difíceis. O tempo de testemunho tem múltiplas finalidades. Em primeiro lugar, o salmista quer agradecer a Deus pelo livramento; Em segundo lugar, queremos fornecer um aviso para os outros sobre o que quase aconteceu com ele; Em terceiro lugar, queremos incentivar seus ouvintes a maior fé em Deus.
Mas quanto a mim, os meus pés quase que se desviaram; meus pés quase deslizou debaixo de mim Pois eu tinha inveja aqueles que são orgulhosos, como observei a prosperidade dos ímpios (Salmo 73: 2-3).
 
Uma terrível conclusão de que dizer que este é um grito de protesto, não um gesto de resignação, porque o salmista sabe em seu coração que algo não está certo. Ele reconhece que os seus olhos estão mostrando a ele, mas ele está em conflito porque ele entende que esta não é a maneira como o mundo deveria ser. Seu senso de justiça, e fé em Deus, diz-lhe que o mal deve obter o que eles merecem:  Ele olha o pisoteio dos ímpios, o direito na poeira. Em vez disso, ele vê-los ganhar o jogo da vida! Agora escute, se você não acha que isso é sério, a ler. O que o salmista viu foi poderoso o suficiente para causar uma crise de fé! ". Na verdade que em vão tenho guardado os meus motivos puros e mantém um estilo de vida puro sofro todos os dias, e eu estou castigado cada manhã" Um homem na beira do desespero continua, cheguei à conclusão, (Salmo 73: 13-14) .
 
Uma verdade que brilhou Então, como se ele não consegue encontrar qualquer outra forma de reparação, corre ao templo e o resto  explode numa realidade em vista. Como alguém tropeçar em um quarto escuro e depois encontrar o interruptor de luz, o salmista pode "ver" o que tem faltado desde o início! Então eu entrei no recinto do templo de Deus, e sabia o destino dos ímpios (Salmo 73:17).
 
Exortação Então, como podemos, como o salmista, manter nossos sentidos espirituais em boas condições de funcionamento? Como entrar no santuário e, pela fé, dê uma olhada Aquele que coloca tudo em perspectiva, DEUS? Sim, no santuário te vi, e testemunhou o seu poder e esplendor (Salmo 63: 2).

No comments: